SP: (11) 3192-7701 | RJ: (21) 3190-1990 | DF: (61) 3546-5087 | BH: (31) 3254-9992

Extreme Digital lança novas iniciativas para o seu Programa de Compliance

Nas últimas semanas, a Extreme Digital deu importantes passos no fortalecimento da sua cultura organizacional, com foco na disseminação de valores inegociáveis para a companhia, como conduta ética e integridade. 

Implementado desde 2016/2017, o Programa Nossa Ética (Programa de Compliance da Extreme Digital) busca constantemente a melhoria contínua e o aperfeiçoamento nas estratégias de gerenciamento de riscos e de controles internos. No entanto, conforme os anseios da alta administração e do Comitê de Ética e Compliance da Extreme, não basta ter um bom Programa de Compliance implementado, ele deve ser efetivo. E para ser efetivo, precisa do engajamento e do sentimento de pertencimento de todos os colaboradores.

Por esse motivo, com objetivo de incentivar os colaboradores da nossa empresa, para que contribuam e participem do processo de COMUNICAÇÃO, MELHORIA de ações e GESTÃO DOS RISCOS, a Extreme Digital lançou no dia 28/07/2021 o Programa de Embaixadores de Compliance. Foram selecionados 15 colaboradores, das diferentes áreas da companhia, que terão a missão de:

  1. Dar suporte no mapeamento, avaliação e auxílio às áreas da companhia na gestão e prevenção de riscos de compliance e integridade;
  2. Auxiliar na execução do plano anual de comunicação e do plano anual de treinamento, especialmente na disseminação da cultura organizacional;
  3. Auxiliar na gestão e monitoramento do Código de Conduta, Políticas e Procedimentos relacionados ao Programa Nossa Ética, bem como no recebimento de dúvidas, sugestões e relatos de não conformidades relacionadas a suspeitas de violações legais ou ao Programa;
  4. Participar das reuniões mensais e capacitações do Programa Embaixadores de Compliance, contribuindo na formação e no engajamento de todos os participantes.

No lançamento do Programa, Fábio Machado, sócio e COO da Extreme, destacou que esse é um tema tão importante quanto uma certificação. Ética é um valor que está sendo perseguido com muito afinco para a construção de uma empresa cada vez mais responsável. “Temos um comitê de ética e compliance em pleno funcionamento, pois tratamos esse assunto com muita seriedade e queremos aumentar o número de pessoas falando sobre isso, fazendo a mensagem ecoar e tocar a maior quantidade de corações de forma profunda. Esse é um esforço perpétuo e que, de fato, não vai deixar de existir nunca”, finaliza Fábio.

Na mesma oportunidade, Matheus Cunha, consultor da T4 Compliance, membro independente do Comitê e, atualmente, CCO outsourcing da companhia, ressaltou que: “No Comitê e na área de Compliance da Extreme temos várias pessoas empenhadas na gestão do Programa Nossa Ética. Atuamos como um time em uma corrida de revezamento. Cada um cumpre sua missão e entrega o bastão para o seguinte, a fim de atingirmos nosso objetivo, que é ter um Programa de Compliance efetivo. No entanto, para disseminar uma cultura organizacional, precisamos de um time em uma canoa havaiana, disposto a remar juntos, para levarmos essas mensagens a todas as áreas da companhia, a todos os nossos colaboradores e terceiros. E essa canoa é o Programa de Embaixadores de Compliance“.

Por meio de e-mails e ações internas, comunicamos aos nossos Extremers sobre as novidades do Programa Nossa Ética. Com detalhes, explicamos todas as políticas que compõem o programa e a importância de cada uma delas para o bom desenvolvimento da organização.

Essa é mais uma iniciativa da Extreme, pensando em orientar as nossas atitudes no dia a dia para a construção de um ambiente saudável e cada vez mais ético e justo para todos, pois levamos a sério os valores e o respeito às normas internas e externas da companhia, pois ser Extremer é fazer o certo, do jeito certo!