SP: (11) 3192-7701 | RJ: (21) 3190-1990 | DF: (61) 3546-5087

EDS e VMware promovem evento em SP para mostrar que o futuro da infraestrutura hiperconvergente chegou

Realizado na Casa de Grelhados em São Paulo – SP, a EDS em conjunto com a VMware mostrou para um seleto número de empresas que o futuro da infraestrutura hiperconvergente chegou. A VMware apresentou suas soluções onde se aprofundou em alguns pontos mais técnicos interagindo com o público presente. Após o conteúdo da VMware, os convidados participaram de uma degustação de carnes assadas, o chef churrasqueiro da casa tirou todas as dúvidas e segredos para fazer um bom churrasco do jeito que o brasileiro gosta.

O que é infraestrutura hiperconvergente (HCI)?

A infraestrutura hiperconvergente (HCI) é uma infraestrutura definida por software que pode ser dimensionada horizontalmente e converge os principais serviços de dados em servidores padrão do setor acelerados por flash, fornecendo componentes básicos flexíveis e poderosos com um gerenciamento unificado.

Com a HCI, todas as principais funções do datacenter são executadas em uma camada de software altamente integrada, simplificando o fornecimento de serviços que antes exigiam hardware específico para uma finalidade.

A HCI consiste em três componentes de software: virtualização do processamento, virtualização de armazenamento e gerenciamento. O software de virtualização desvincula os recursos subjacentes, agrupa-os em pools e os aloca dinamicamente para aplicativos em execução nas máquinas virtuais ou nos contêineres. Os usuários desfrutam de um novo e elegante modelo operacional, onde gerenciam o processamento, o armazenamento e o sistema de rede utilizando uma única ferramenta. Os recursos avançados de gerenciamento reduzem ainda mais as tarefas manuais ou ajudam a automatizar operações inteiras.

Para obter mais informações, acesse: https://www.vmware.com/br/products/hyper-converged-infrastructure.html

Abaixo, algumas fotos do evento: