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Benefícios de uma solução de Chatbot – Assistente Cognitivo

Até 2021, mais de 50% das empresas investirão mais por ano em bots do que no desenvolvimento de aplicativos móveis tradicionais, segundo previsão do Gartner. Um estudo da Juniper Research prevê que os chatbots poderão gerar uma economia de US$ 8 bilhões por ano para as empresas até 2022.

As perspectivas para essa tecnologia são promissoras, de acordo com uma pesquisa da Grand View Research, o mercado de chatbot deve atingir US$ 1,25 bilhão até 2025. Além de ser uma clara tendência mundial, a seguir, mostramos alguns benefícios da adoção de chatbots como estratégia para as empresas.


Automação de Processos Repetitivos
Processos repetitivos e dúvidas frequentes são resolvidos com mais rapidez, qualidade e exatidão, reduzindo falhas.


Inovação

AI permite que novos serviços possam ser ofertados pelos chatbots, como iniciativas de fintechs que possibilitam a transferência de dinheiro pelo Messenger, ajuda os usuários a economizarem dinheiro e mostrar uma visualização e gestão simples de seus gastos, tudo via chatbot.


Riqueza de Dados

Com um maior engajamento no chatbot que nos meios tradicionais de comunicação, a empresa pode utilizar este recurso para extrair mais informações sobre seus consumidores.


Melhor Experiência do Usuário

Automatizar e modernizar o serviço ao cliente é algo crítico para todas as organizações. Os chatbots são uma grande aposta do mercado para revolucionar a experiência do cliente. O uso da estratégia de atendimento integrado e de alta qualidade, entrega vantagens e um grande potencial de manter a empresa competitiva para alavancar seus negócios.


Economia de Custos e Recursos

Com o investimento em bots, as empresas reduzem custos na contratação de recursos humanos, ao mesmo tempo em que mantém o trabalho dos colaboradores mais ágil e estratégico.


Tecnologia com Personalidade

Chatbots podem ter a personalidade da sua marca, usar avatares, manter o padrão visual e até mesmo a linguagem aplicada de acordo com cada empresa, além de trabalhar 24h/7, atendendo um número cada vez maior de pessoas ao mesmo tempo.


Geração de Leads

Crie campanhas que apresente um fluxo de conversa que leve o usuário a se envolver mais com o seu produto ou serviço, aumentando as chances de conversão dentro do seu funil de vendas digital.


O que Esperar para o Futuro?

As pessoas recorrerão cada vez mais aos chatbots com inteligência artificial. A evolução dessa tecnologia caminha para que esses robôs façam o atendimento mantendo um diálogo de maior proximidade, menos mecânico e utilizando linguagem comum.

A EDS possui ATA DE REGISTRO DE PREÇOS para solução de Chatbot com validade até setembro de 2019.

ARP Nº 138/2018 – CPL/PRESI/TJRO – Validade: Setembro 2019
Item 1 – Solução de Assistente Digital Cognitivo – 3 Unidades
Item 2 – Serviços de manutenção da solução (período 12 meses) – 3 unidades

Consulte-nos sobre os valores. Tire suas dúvidas:

E-mail: licitacoes@extremedigital.com.br
Telefone: (11) 3192-7701

Como aderir a uma ATA DE REGISTRO DE PREÇOS em 3 passos:

1. Solicitação
Por meio de ofício, e-mail ou outro documento válido, o interessado solicita ao órgão participante a adesão à ATA.

2. Aprovação
O pedido é encaminhado ao setor de licitações ou secretaria responsável. Se aprovado, uma resposta por escrito autoriza a utilização da ATA pelo órgão não participante.

3. Compra
O “carona” valida com a EDS, detentora da ATA. Havendo interesse, basta que a instituição pública emita uma ordem de compra para efetivar a aquisição das soluções.