SP: (11) 3192-7701 | RJ: (21) 3190-1990 | DF: (61) 3546-5087

EDS participa de reunião com gigantes da tecnologia e o Governo do Ceará

Na ocasião, o Palácio da Abolição contou com a presença dos diretores das empresas EDS, Amazon, IBM, Microsoft, Oracle, Mandic entre outras.

O Governador do Estado do Ceará Camilo Santana recebeu na manhã desta quinta-feira, 16, no Palácio da Abolição, os representantes das principais líderes mundiais de tecnologia da informação. Na ocasião participaram do encontro diretores das empresas EDS, Amazon, IBM, Microsoft, Oracle, Mandic, e representantes da  Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice).  “Esse é um momento histórico para nós. Estamos reunindo o que há de melhor no mundo em tecnologia para discutir um projeto grandioso. Nosso foco é transformar o Ceará como um centro mundial de conectividade”, afirma o governador.

“A nossa ideia é colocar toda a folha – e outros serviços – do Estado em nuvens. Queremos fazer do Ceará um estado digital, moderno. Temos a maior rede de escolas profissionalizantes e um leque muito grande de opções para a área de tecnologia da informação”, concluiu Camilo Santana, destacando a  importância do Cinturão do Digital para a formação de parcerias com as gigantes do setor.

O presidente da Etice, Adalberto Pessoa, falou sobre as tecnologias que já estão sendo desenvolvidas pelo estado e da necessidade de criação data centers, que possibilitem a capacitação da mão de obra, de investimentos em infraestrutura e da criação de programas que promovam incentivos à instalação e aceleração de startups e incentivos à computação em nuvem. “O Estado do Ceará busca uma transformação digital, visando atender com mais qualidade à população, e isso se faz com a mudança de processos e da adoção de novas tecnologias, considerando o Governo como pioneiro no projeto de transformação da tecnologia em todo País”, conclui.

Foto: Divulgação Gov. do Estado do Ceará
Com informações do jornal O Povo online

%d blogueiros gostam disto: